Seminário de Fitoterapia e uso racional de plantas medicinais PDF Imprimir E-mail
Escrito por Conbrafito   
Sex, 21 de Setembro de 2012 17:53

Deste seminário alinharam-se ações concretas como um horto de plantas medicinais, já em andamento e um curso de fitoterapia nas práticas integrativas de Guarulhos para profissionais de saúde.
A realização de novos seminários de fitoterapia já está em estudo.



O Seminário de Fitoterapia e uso racional de plantas medicinais será realizado no dia 12 de setembro de 2012 em Guarulhos. O evento tem o intuito de mostrar a necessidade de se discutir e capacitar os profissionais da rede acerca da fitoterapia e plantas medicinais como forma de promoção da saúde, prevenção de doenças e auxílio no tratamento das mesmas. O Dr. Sérgio Panizza estará presente abordando o tema: “A multidisciplinaridade da fitoterapia nas práticas integrativas de saúde”


Veja a programação completa abaixo:

08:00h – Café
08:30h – Abertura
08:45h – Apresentação do Grupo Condutor de Práticas Integrativas e Complementares de Saúde – SMS Guarulhos
09:00h – Apresentação Dr Sérgio Tinoco Panizza (CONBRAFITO): “A importância, o uso e o cenário atual da fitoterapia nas práticas integrativas de saúde.”
10:15h – Intervalo Café
10:30h – Apresentação Dr Sérgio Tinoco Panizza (CONBRAFITO): “A multidisciplinaridade da fitoterapia nas práticas integrativas de saúde.”
Mediador: Dr José Carlos de Lima Sechtner (UBS Normandia):
12:00h – Almoço
13:30h – Apresentação Professor Marcos Furlan (Unitau): Da botânica ao cultivo de plantas medicinais
15:00h – Apresentação Professor Marcos Furlan (Unitau). Parte prática dedicada à exposição de algumas plantas medicinais utilizadas pela cultura popular e profissionais da saúde
16:00h – Café e encerramento

Local: Anfiteatro da Secretaria da Saúde; Rua Íris 300; Gopoúva