Ultimas Notícias

Confira as ultimas notícias cadastradas!



ALASKA EXPEDIÇÃO 2013

ALASKA EXPEDIÇÃO 2013

Objetivos: Conhecer culturas e costumes dos povos das 3 Américas, saindo de São Paulo, SP, atingir USA, Fairbanks, Alaska, e voltar para São Paulo, em 41000 km de estradas em 100 dias.

A expedição já possui 5 integrantes. Você gostaria de ser um deles?

Motivos:

Coletar informações técnicas e científicas sobre uso e aplicação de plantas medicinais nos diversos países.

Ter todos os gastos pagos por aproximadamente 100 dias.

Conseguir se relacionar com pessoas acima de 50 anos, de diversas áreas de atuação, como fitoterapeutas, profissionais de tecnologia de informação e finanças, entre outros.

Montar base para futuras viagens.

Coletar informações sobre o uso tradicional de plantas medicinais e fitoterápicos de diversas regiões e países distintos.

Ter familiaridade com etnofarmacologia e etnofarmacobotânica.

Ter um professor orientador de mestrado ou doutorado que apoia a ida.

Ter prazer em compilar as informações e expor em publicações científicas.

Ter mais de 18 anos e habilitação para dirigir.

Como participar:

Envie um email para conbrafito@conbrafito.org.br falando o porquê você deve ser escolhido para a Expedição.

Solicite maiores informações.

*Para acessar o roteiro clique aqui.

 
Boletim Planfavi 23

Boletim Planfavi 23

 
Diretrizes para implantação das PICs no SUS

Será confeccionado um capítulo sobre Plantas Medicinais e Fitoterápicos do documento Diretrizes para Implantação das PICs no SUS, este terá como objetivo auxiliar as Secretarias Municipais de Saúde a implantar as PICs em seu município. Para tal o grupo responsável por este importante trabalho utilizará os documentos abaixo como referência na elaboração do documento.

Sendo um assunto de interesse geral disponibilizamos esse material para conhecimento.

Projeto de Introdução das Práticas Integrativas e Complementares na esfera municipal - Dr Israel
Relatório Fórum PIC em São Paulo-FINAL
Relatório PIC Gestao 2006-2010 - MS
Relatorio seminário internacional de PICs

 
XIII Congresso Brasileiro de Biomedicina 2012 - I CONGRESSO INTERNACIONAL

Programe-se para o XIII Congresso Brasileiro de Biomedicina 2012 - I CONGRESSO INTERNACIONAL. Ocorrerá nos dias 14 a 18 de novembro de 2012.

Chamamos a atenção para a MESA REDONDA, do dia 17 de novembro das 8h30 às 10h00, que abordará: “A contribuição da Fitoterapia para a Saúde Pública –Normatizações”

Ministrante: Dr. Sérgio Tinoco Panizza – Farmacêutico (São Paulo)
Dra. Gisele Damian – Farmacêutica - Acupunturista (Santa Catarina)
Ângelo Giovani Rodrigues – Engenheiro Agrônomo (Minas Gerais)


Para maiores informações: http://www.abbm.org.br/xiiicongresso.php

 
REGULAMENTAÇÃO DA COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS DA MEDICINA TRADICIONAL CHINESA

Segundo o farmacêutico, Paulo Varanda, Presidente da Sociedade Brasileira de Farmacêuticos Acupunturistas - SOBRAFA e membro do Grupo de Trabalho em Práticas Integrativas do Conselho Federal de Farmácia, a REGULAMENTAÇÃO DA COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS DA MEDICINA TRADICIONAL CHINESA, deve entrar em consulta pública até final de novembro. Segundo Sérgio Tinoco Panizza, Presidente do Conselho Brasileiro de Fitoterapia (CONBRAFITO) e membro da SECOL do CRF-SP, sugestões devem ser mandadas para conbrafito@conbrafito.org.br e depois de elaboradas, serão direcionadas para a ANVISA, caracterizando um avanço para o setor fórmulas magistrais chinesas, não sendo nem alimento nem medicamento, e sim produzidos na linha da indústria farmacêutica com BOAS NORMAS DE FABRICAÇÃO e CONTROLE dando maior segurança ao consumidor . Para o final do ano de 2012 e início de 2013, teremos uma nova regulamentação sobre notificação de fitoterápicos de USO TRADICIONAL em consulta pública. Também serão produzidos pela indústria farmacêutica com BOAS NORMAS DE FABRICAÇÃO e CONTROLE segundo Panizza todos os setores devem colaborar com a nova consulta pública.


DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO
Nº 200, terça-feira, 16 de outubro de 2012 ISSN 1677-7042

Em 11 de outubro de 2012

N° 90 - A Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, no uso da atribuição que lhe confere o inciso III, do art. 15,

da Lei nº 9.782, de 26 de janeiro de 1999, bem como o disposto no inciso VI e nos §§ 1º e 3º do art. 54 do Regimento Interno aprovado

nos termos do Anexo I da Portaria nº 354 da ANVISA, de 11 de agosto de 2006, republicada no DOU de 21 de agosto de 2006,

considerando o disposto no art. 29 de Decreto 3.029, de 16 de abril de 2009, e o Programa de Melhoria do Processo de Regulamentação da

Agência, instituído por meio da Portaria nº 422, de 16 de abril de 2008, em reunião realizada em 25 de setembro de 2012, resolve:

Aprovar proposta de iniciativa e dar conhecimento e publicidade ao processo de elaboração de proposta de atuação regulatória em tramitação no âmbito da Agência, conforme anexo, e eu, Diretor-Presidente, determino a sua publicação.

DIRCEU BRÁS APARECIDO BARBANO

ANEXO

Processo nº: 25351529987201246

Assunto: REGULAMENTAÇÃO DA COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS DA MEDICINA TRADICIONAL CHINESA (MTC)

Área responsável: GGMED

Regime de Tramitação: COMUM

Relator: DIRCEU BRAS APARECIDO BARBANO

 
«InícioAnterior12345678910PróximoFim»

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL